15/09/2013


Quem esteve no primeiro dia do Rock in Rio e sentiu falta de ouvir músicas com uma presença maior de guitarras, baixos e baterias, com certeza amou o primeiro sábado do festival, marcado por ótimos shows de indie rock lotados de hits.
 Capital Inicial iniciou as atividades no Palco Mundo após uma chuva de fogos ainda mais bonita do que a do dia anterior. Dinho Ouro Preto estava elétrico e levantou a multidão com músicas como À Sua Maneira e Natasha. A banda também cantou versões de Mulher de Fases (hit do Raimundos) e Só Os Loucos Sabem, essa homenageando o Charlie Brown Jr..
Dinho aproveitou o show para falar sobre as manifestações populares, incentivando e apoiando os protestos dos brasileiros. Mais cedo, no Palco Sunset, Tico Santa Cruz, do Detonautas, havia feito o mesmo. E Ivete Sangalo, no dia anterior, também. Não é legal ver como os artistas estão usando a sua popularidade para levar ainda mais gente às ruas?
O próximo show da noite foi o da banda de punk rock The Offspring, que aconteceu no Palco Sunset (que é menor), mas poderia tranquilamente ter rolado no Palco Mundo: estava lotado! A banda mostrou a que veio e, em um setlist de rock agitado e cheio de canções memoráveis, como Why Don’t You Get a Job?, Bad Habit e Pretty Fly, conseguiu animar o público, que batia palmas e cantava muito alto.De volta ao Palco Mundo, a performance do Thirty Seconds To Mars pôde ser resumida em um nome: Jared Leto. O líder da banda fez de tudo para ganhar o público e não economizou nas surpresas do show. Além de vestir uma camiseta em que se lia "I love Rio", vimos balões coloridos em This is War, uma bandeira do Brasil em Do or Die, acrobatas, fãs no palco, uma explosão de confetes e o mais incrível: um passeio de tirolesa!

Nós estávamos assistindo ao show perto de onde as pessoas saltavam e, do nada, Jared passou por ali, correndo, bem na nossa frente. Levamos o maior susto, já que era para ele estar no palco, né? O cantor subiu, tocou Hurricane e logo em seguida saltou da tirolesa, surpreendendo e ganhando cada um dos que estavam assistindo. Doido e divertido!

Luzes azuis, som calminho, harpas... chegou a hora da musa do dia: Florence Welch! Assistir a um show da banda Florence and The Machine é mesmo uma experiência. A cantora parecia uma fada com suas roupas esvoaçantes e encantou facilmente os presentes. Deu para dançar, cantar alto e sentir a energia das músicas. Florence queria dominar o palco todo, correndo de um lado para o outro, com gritinhos, levando sempre o microfone ao público para que todos pudessem cantar com ela.

Cosmic Love, Rabbit Heart, Shake it Out e No Light foram momentos lindos e cheios de energia. A cantora pediu, mais de uma vez, para que as pessoas interagissem entre si e aproveitassem o show juntas. Fofinha!

Caio Castro, de um dos camarotes, disse, empolgado, que estava adorando a noite: "Vim para ver Offspring. Na verdade, Offspring e Florence, também. Achei os dois muito legais. Foi tudo lindo, irado!". Nem precisa dizer que ele estava sendo assediado o tempo todo, né?

O fim do show trouxe o ápice do dia, com Dog Days Are Over. Muitas palmas e sorrisos embalaram a música mais famosa de Florence. Essa vai ser difícil de esquecer!

Quem fechou a noite foi o grupo britânico de rock Muse. Os caras queriam que a galera tirasse os pés do chão – e conseguiram! Ouvimos muitos gritos empolgados, principalmente em Supermassive Black Hole (que faz parte da trilha de Crepúsculo, lembra?), Follow Me e Madness. O vocalista Matthew Bellamy mostrou todo seu talento, tocando piano e tocando guitarra, e ainda interagiu muito com o público, que saiu do Rock in Rio feliz e em êxtase

O fim do show ainda contou com a participação do baterista Marky Ramone, ex-Ramones, que já havia se apresentado mais cedo. Ah: e o Offspring não curte fotografias indesejadas, viu? Os fotógrafos, para poderem registrar de perto o começo do show, não podiam fazer closes do rosto da banda e todas as fotos tinham que ser aprovadas pelo empresário dos caras. #relaxaoffspring

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visualizações

Instagram

Seguidores




Translate