12/04/2014
Hello my girls..
Como vocês estão? Haha..'
O assunto de hoje é.............................. Cronograma Capitar ou C.C.
  • O que é o Cronograma Capilar ou C.C.?
Ele é forma de tratamento para o cabelo, como uma agenda, é um ciclo de cuidados que deve ser respeitado para um resultado satisfatório. Ele é composto por três fases Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Ele não é feito apenas por quem esta com o cabelo danificado, quebrado, também pode ser feito para cabelo natural e deixa-lo ainda mais belo e saudável, requer disciplina e paciência.

  1. Hidratação: reposição hídrica (água).
  2. Nutrição: reposição lipídica (oleosidade).
  3. Reconstrução: reposição de proteína na fibra capilar.
  • Qual o primeiro passo que você deve entender?
O primeiro passo você terá que entender um pouco do que seu cabelo precisa porque o CC é variável de pessoa para pessoa. No geral, resumindo: quando o cabelo esta levemente opaco e ressecado ele precisa de Hidratação, Cabelos porosos, com excesso de volume e com frizz precisa de Nutrição, cabelos frágeis, quebradiços e elásticos precisa de Reconstrução.

  • Vamos fazer um teste para saber o que seu cabelo precisa?
Pegue um fio do seu cabelo, enrole nos 2 dedos indicadores, puxe lentamente e observe :
1º. Se mal puxar e ele quebrou, esta sem elasticidade e sem força, está extremamente seco precisa urgente de uma Hidratação.
2º. Se puxar o fio, ele esticar e não volta ao seu estado normal, parecendo um chiclete e se arrebentar, precisa de Reconstrução.
3º. Se puxar e ele esta endurecido, resistente, porém sem elasticidade e quebrar, precisa de hidratação, nutrição e menos reconstrução.
4º. Se puxar o fio, ele até tem elasticidade, mas quando puxa ele volta ao normal e resiste a quebra só forçando muito para se romper, seu cabelo está saudável é só manter.
 
IMPORTANTE
Mesmo seu cabelo estando na 2º opção, NÃO deve começar fazendo a reconstrução, lembre-se de seguir a sequência hidratação, nutrição e reconstrução. Seu cabelo precisa estar hidratado e nutrido para ser reconstruído. Sabe aquele "creme Bapho" que todo mundo usa e no seu cabelo ficou um horror? Não é que o creme seja ruim, você que usou o creme errado para a fase que o cabelo o esta, seria o que aconteceria se você o reconstruísse sem hidratar e nutrir.

HIDRATAÇÃO
Nada melhor pra começar é comprar um bom creme hidratante que contem pantenol, bepantol, silicones, glicerina (glicerin, glicol), vitaminas, complexos de frutas e ervas (tudo q tiver nome de planta acompanhado da palavra Extract), Alcools modificado (Cetyl Alcohol), Mel e açúcares.

  • Quer uma dica melhor ainda?
Podemos potencializar a hidratação adicionando Bepantol Derma, glicerina, açúcar ou mel na sua mistura e passar normalmente no cabelo.

NUTRIÇÃO
Nutrição principais componentes são óleos e manteigas como manteiga de karite, manteiga de abacate, cacau, cupuaçu, macadâmia, tutano e vários nomes + Butter, Óleo de coco, Óleo de Oliva, Óleo de argan, Óleo de mamona/rícino, semente de uva, vários com nome + Oil.

RECONTRUÇÃO
 Reconstrução principais componentes são queratina, colágeno, proteínas (leite, soja), creatina, aminoácidos, cisteína, serina, prolina, argilina e colágeno.

Teremos três dias da semana ocupados com a agenda, no meu caso vou fazer terça, quinta e sábado fixos. Mais podemos fazer intercalando 2 dias entre os tratamentos e ir andando nos dias variáveis da semana, se não consegue ficar 2 dias sem lavar o cabelo pode fazer mais juntos os tratamentos ou intercalar a lavagem normal sem tratamento nenhum, desde de que mantenha o ciclo, ai você quem decide!

Dicas Preciosas :
· As tinturas, banhos de brilho e matizações vou deixar pra fazer sempre após uma das hidratações e antes da reconstrução.
· Lavagem – shampoo e condicionador que tenha thermo protetor para proteger os cabelos durante e depois do tratamento.
· No dia que fizer o tratamento não esqueça de selar as cutículas do cabelo, depois do enxague da máscara aplique o condicionar como de costume, enxague os excessos e seque normalmente.
· Lave os cabelos com agua fria no máximo morna, água quente estraga os cabelos.

  • Sei que esta se perguntando para que vou finalizar com condicionador se meu cabelo estava lotado de creme?
    Porque o shampoo abre as cutículas dos cabelos para limpeza, por isso precisa lavar o cabelo antes de fazer qualquer tipo de hidratação, nutrição ou restauração, senão é a mesma coisa de passar água já que a cutícula está fechada não absorverá e irá tudo embora ralo abaixo, talvez seja por isso que tal creme não prestava. Com as cutículas do cabelos abertas jogamos o tratamento, ele tem a função de hidratar, nutrir ou reconstruir, mais não tem o poder de fechar as cutículas, por isso vamos ao nosso amigo condicionador que não serve só para desembaraçar o cabelo, ele é um grande aliado para fechar as cutículas e manter a nossa hidratação dentro dos fios. Então nunca em hipótese alguma esqueça dele.
Depois de tudo explicadinho vamos começar?
Vou fazer juntinho com vocês, vou postar logo logo a foto do antes e depois!
Qualquer duvida, Mande-me e-mail: vivianboechat21@gmail.com 
Mande foto do antes e depois, duvidas, sugestões Hasuhusa'
Vou aguardar em? Bejooos


Postar um comentário

Fan Page

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visualizações

Instagram

Seguidores

Translate